5 de fevereiro de 2007

#2 - Massas/Arroz - 10 - Arroz C/ Refogado, Arroz de Manteiga

LOL! Isto assim não tem graça! Quero poder postar!!! Senão nem vejo logo o aspecto nem nada!! Na kurto o teu blog!!!! Tou de greve!!!! :D

Arroz:

C/ refogado:

Um fio de azeite para cobrir o fundo do tacho (mais ou menos, consoante o gosto da pessoa); deixar alourar a cebola previamente picada nesse azeite; juntar X medidas de arroz (em que "medida" normalmente é um copo comum de cozinha e que normalmente se utiliza 1+1/2 para cada duas pessoas - que comam bem ou quando se quer que sobre!); dar uma volta ao arroz para o envolver na cebola e no azeite e juntar 2X de água - o dobro da medida que se pos de arroz! - e sal a gosto (eheheheh), baixar o lume, rente ao mínimo e NÂO mexer o arroz até ele terminar a cozedura - quando toda a água evaporar!

Fácil!!

S/ refogado: - ou arroz de manteiga
(Quando não se tem tempo)

Colocar primeiro a água num tacho com sal e um pouco de margarina (há quem goste de pôr um dente de alho neste arroz - é nesta fase); a água segue a norma anterior mas aqui leva mais 1/2 de água, ou seja, para duas pessoas deve fazer-se (1+1/2)x2 + 1/2 = 3 + 1/2 de água; Deixar a água ferver, juntar o arroz e baixar o lume.


Conclusão:
Na primeira: o dobro de arroz em água
Na segunda: o dobro de arroz em água, mais meia.

Boa sorte! ;)

Agora, ou me das autorização pa postar ou na te dou mais receitas :D eheheheeheh
Beijuuuuuuuuuu,
Di

2 comentários:

Anónimo disse...

hmmmmmmm quase perfeito Di! Mas esqueceste-te de dizer se é com tampa na panela ou sem... lol

Anónimo disse...

sem tampa na panela...