7 de outubro de 2011

#43 - Arroz - 10 - Risotto de Cogumelos

ESTE PRATO DEVE SER SERVIDO DE IMEDIATO

Ingredientes:

Aipo
Cebola
Alecrim
Risotto (Costumo usar o do gourmet do continente, deve ser arbório e deve conter cogumelos porcini secos)
Azeite
Vinho branco
Caldo de Frango
Cogumelos (de mistura, mais que uma variedade)
Manteiga
Salsa
Parmesão
Sumo de limão
Tomilho
2 dentes de alho


Começe por preparar os cogumelos, reserve uma pequena porção de cada tipo de cogumelos para misturar ao risotto, apenas para fazer vista.
Lamine os cogumelos e disponha-os sobre um pirex, pique os alhos e tempere com azeite, o alecrim e o tomilho, e umas gotas de limão. Corte pequenos pedaços e coloque entre os cogumelos. Coloque no forno.
Dentro de um copo de mistura coloque a cebola e o aipo descascados e partidos aos pedaços, adicione os cogumelos secos porcini que vêm no pacote de risotto que adquiriu e o alecrim, pique/triture tudo.
Pode ligar o forno com os cogumelos, a uma temperatura que estejam prontos dentro de 15m. Caso não tenha um jarro eléctrico, aqueça agua.
Comece a refugar o triturado com um pouco de azeite, deixe ferver um pouco e adicione o risotto, um copo pequeno de vinho branco e o caldo de frango. Refogue um pouco a mistura e quando estiver a querer pegar no tacho, adicione um pouco de água, o equivalente a um copo, repita a operação por 18 minutos e o risotto está cozido. Apague o lume e misture ao risotto o equivalente a uma colher de sobremesa de manteiga. Raspe parmesão, misture, umas gostas de limão, misture e sirva com salsa picada por cima (sem misturar para não cozer).
Sirva a acompanhar os cogumelos que estão assados.
Bom apetite.

Sem comentários: